Sesimbra - Portugal Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.

Gerir OD & ID

A resolução dos desafios que se colocam ao gestor desportivo são determinantes para o sucesso do funcionamento de uma organização ou instalação desportiva

Manutenção de ID. Porquê?

Em Portugal, temos hoje, uma grande variedade de instalações desportivas com diferentes tipologias, diferentes graus de funcionalidade, diferentes modelos de funcionamento e principalmente com diferentes índices de valor custo por utilizador/utilização. Por outro lado, a legislação relacionada com as instalações desportivas é da mais recente no sistema europeu e aparentemente bem equacionada.

ler mais

Vantagens de um relvado sintético

Quando falamos em relvados sintéticos, importa relembrar que a evolução leva-nos neste momento aos relvados sintéticos de terceira geração. Se no início a relva sintética, a chamada relva sintética de primeira geração era uma alcatifa, com um aspeto algo macio mas muito abrasiva. 

ler mais

Gestão de ID (Luanda)

Ação de formação sobre gestão de instalações desportivas, realizada em Luanda - Angola.


ler mais

Workshop Gestão de Instalações Desportivas

Participação em workshop realizado pelo Ministério da Juventude e Desporto de Angola. Pdfs da apresentação efetuada:

ler mais

Construir ID

O investimento inicial aplicado na construção de instalações desportivas de diferentes tipologias (do equipamento desportivo de bairro aos grandes complexos desportivos) exige que se equacionem custos, modelo de gestão, planos de animação das mesmas, e plano de manutenção dos equipamentos.

ler mais

Utilizar pista de atletismo

A utilização de uma instalação desportiva pública deverá estar sujeita à existência de um regulamento de utilização. Para além da obrigação normativa, a funcionalidade, manutenção e preservação de uma instalação desportiva são razões importantes para existir uma adequada organização do espaço.

ler mais

O que fazemos queremos fazer bem!

Serviços de consultoria desportiva.

 

 

 


Arquitecto com trabalho desenvolvido em projetos de instalações desportivas de grande qualidade. Trabalho rigoroso especializado. Um nosso parceiro privilegiado com um portfolio de referência.

site PS

 

 


International Association for Sports and Leisures Facilities is the leading global non-profit organisation for professionals from the sports, leisure and recreation facilities industry. Somos membros.

site IAKS


Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude. Organismo central da política desportiva. 

site IPDJ

Fernando Tavares

Consultor desportivo. Master Éxecutif en Managenet des Organisations Sportives - MEMOS - LUNEX Université (Luxemburgo). Mestre em Ensino da Educação Física Ensino Básico e Secundário, UTL-FMH. Frequência do III Curso de Mestrado em Gestão da Formação Desportiva, UTL-FMH. Licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física - UTL. Desempenhou vários cargos pedagógicos e de de gestão em escolas onde lecionou. Desde 1988 tem colaborado com diferentes Autarquias. Membro de vários comités organizadores. Formador.

Ver Curriculum vitae completo

Demo Image

Organismos Nacionais

Comité Olímpico de Portugal

Tem por missão desenvolver, promover e proteger o Movimento Olímpico em Portugal.

site COP


Comité Paralímpico de Portugal

Tem por missão de divulgar, desenvolver e defender o Movimento Paralímpico e o desporto em geral.

site CPP

 

Alto rendimento - Atletismo

"Quels facteurs clés de succès pour l'athlétisme de haut niveau au Portugal"

Partindo do quadro teórico da matriz SPLISS- Sports Policy factors Leading to International Sporting Success procuramos identificar quais os fatores de sucesso no alto rendimento do atletismo. Com base em algumas semelhanças com Portugal, escolhemos para análise sobre a gestão do alto rendimento cinco países: Bélgica, Grécia, Países Baixos, República Checa e Suíça. Entrevistamos os responsáveis pelo alto rendimento da Bélgica e da Suíça, e em Portugal o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, oito treinadores de atletas olímpicos e três atletas olímpicas (uma medalhada, uma finalista e uma semifinalista). Por último apresentamos algumas sugestões para melhorar o atletismo de alto rendimento em Portugal.