A resolução dos desafios que se colocam ao gestor desportivo são determinantes para o sucesso do funcionamento de uma organização ou instalação desportiva
Manutenção de ID. Porquê?
Em Portugal, temos hoje, uma grande variedade de instalações desportivas com diferentes tipologias, diferentes graus de funcionalidade, diferentes modelos de funcionamento e principalmente com diferentes índices de valor custo por utilizador/utilização. Por outro lado, a legislação relacionada com as instalações desportivas é da mais recente no sistema europeu e aparentemente bem equacionada.
Vantagens de um relvado sintético
Quando falamos em relvados sintéticos, importa relembrar que a evolução leva-nos neste momento aos relvados sintéticos de terceira geração. Se no início a relva sintética, a chamada relva sintética de primeira geração era uma alcatifa, com um aspeto algo macio mas muito abrasiva.
Gestão de ID (Luanda)
Ação de formação sobre gestão de instalações desportivas, realizada em Luanda - Angola.
Workshop Gestão de Instalações Desportivas
Participação em workshop realizado pelo Ministério da Juventude e Desporto de Angola. Pdfs da apresentação efetuada:
Construir ID
O investimento inicial aplicado na construção de instalações desportivas de diferentes tipologias (do equipamento desportivo de bairro aos grandes complexos desportivos) exige que se equacionem custos, modelo de gestão, planos de animação das mesmas, e plano de manutenção dos equipamentos.
Utilizar pista de atletismo
A utilização de uma instalação desportiva pública deverá estar sujeita à existência de um regulamento de utilização. Para além da obrigação normativa, a funcionalidade, manutenção e preservação de uma instalação desportiva são razões importantes para existir uma adequada organização do espaço.





