Gerir estádios

"Um ano depois da Copa, oito dos 12 estádios têm prejuízo"
 

Especialização em Gestão Desportiva

Decorreu de 23 de Abril a 31 de Julho de 2015 o I Curso em Especialização da Gestão Desportiva organizado pela Universidade Metodista de Angola
 

Gestão de instalações desportivas em Cabinda

No âmbito da realização do Workshop Internacional Gestão de Instalações Desportivas em Angola, organizado pelo Ministério da Juventude e Desportos, realizado nos dias 19 e 20 de Novembro de 2014, em Luanda apresentamos uma comunicação dedicada à experiência desenvolvida pela Playangola em Cabinda, nomeadamente na gestão da utilização e manutenção do Estádio Municipal do Tafe e Campo do Tchibodo.
 

Organizar a organização (II)

A gestão da organização, a gestão da informação e tomada de decisão, trabalho e produtividade... a ouvir atentamente a Winning the Productivity challenge in the new world.
 

Gerir instalações desportivas em Luanda

Nesse sentido importa salientar que para alcançarmos uma eficaz rentabilização deste investimento social, importa então conceber adequada e criteriosamente desde a fase de anteprojecto, os necessários requisitos para uma instalação desportiva devidamente pensada e planeada ao nível das opções de projecto, soluções construtivas, planos de manutenção, gestão, utilização e animação/rentabilização.
 

Gestão de instalações desportivas

Integrado no Workshop sobre gestão e manutenção de instalações desportivas, realizado pelo Ministério da Juventude e Desportos com o apoio da Mondo Portugal, realizado no passado dia 20 de julho de 2012, na sala dois da Assembleia Nacional, em Luanda - Angola, apresentamos uma comunicação sobre aspetos relacionados com a gestão de instalações desportivas.
 

Normas de utilização de uma pista de atletismo

Considerando-se a importância de que se reveste para a longevidade de uma instalação desportiva, a sua correta utilização e manutenção, apresentamos um conjunto de normas como exemplo para a construção de um regulamento de utilização de uma pista de atletismo.
 

Organizar a organização (I)

Gostaríamos, antes de mais, de escrever sobre o que é uma organização positiva. Uma organização positiva carateriza-se, de acordo com Cunha et al. (2007)[1] como sendo uma organização que se guia por uma visão e por princípios focalizados na procura da excelência, onde os líderes motivam e na qual todos os colaboradores se sentem parte de uma grande equipa.